Product description
O Carocha 1200-1300-1500, o Karmann Ghia, o Tipo 3. Kübel e o Bus até 1979 estão equipados com um eixo dianteiro com mola de torção, enquanto o Carocha 1302-1303 e o Bus T25 estão equipados com escoras MacPherson. As escoras McPherson são fácil e rapidamente rebaixadas através da substituição de uma mola mais curta ou de uma escora ajustável; com um eixo dianteiro com mola de torção é um pouco mais drástico. Neste caso, as molas de torção fixadas no centro do corpo do eixo devem ser ajustadas. Existem duas formas de o fazer: com reguladores soldados entre os dois tubos do eixo dianteiro, que tornam o casquilho central existente infinitamente ajustável, ou com o sistema Puma, em que o casquilho central existente é ajustado sem cortar o eixo dianteiro. Ambos os sistemas têm os seus prós e contras, veja as diferenças e faça a escolha certa.
Ajustadores de descida
A parte central (onde a mola de torção é fixada no anel interior) é serrada do tubo do eixo dianteiro e substituída por uma peça ajustável. Para este sistema, é necessário dominar uma máquina de soldar e, em comparação com o sistema Puma, o eixo dianteiro é infinitamente ajustável e o seu aumento ou diminuição máxima está completamente sob o seu controlo. Como esta é a forma mais rápida de baixar ou subir, é a mais utilizada, mas não se esqueça de que está a cortar o eixo dianteiro ao meio, o que enfraquece o conjunto. Faça sempre com que ambas as molas de torção sejam ajustáveis, pois irá sobrecarregar a mola de torção ajustável se aplicar isto a apenas um tubo de torção. Nunca corte os dois tubos de torção ao mesmo tempo, mas monte os reguladores um a um (infelizmente, isto ainda acontece regularmente). Os reguladores são fornecidos por par e estão disponíveis para o Carocha, o Karmann Ghia e o Kübel, para o Bus só está disponível o sistema de rebaixamento Puma.
#1340 : Carocha até julho de 1965 Karmann Ghia T14 até julho de 1965
#1341: Carocha 1200-1300-1500 a partir de agosto de 1965 e depois Karmann Ghia T14 a partir de agosto de 1965 e depois Kübel
Sistema de rebaixamento estilo Puma
O sistema de rebaixamento Puma deve o seu nome aos eixos dianteiros ajustáveis Puma equipados de série com este sistema (ver mais opções de rebaixamento). Com o sistema Puma, o eixo dianteiro não é cortado ao meio. O casquilho central (que fixa as barras de torção) é removido e ajustado através das placas de grelha. Retire as molas de torção do eixo dianteiro, perfure o casquilho existente que fixa as molas de torção no centro do eixo, marque onde deve ficar o orifício ranhurado (utilize as placas de grelha como modelo), retire o anel interior solto, frese o orifício ranhurado, retire o anel e solde as placas de grelha ao eixo dianteiro. Tal como acontece com os reguladores, é o utilizador que decide até onde vai a área de regulação; se mantiver o ponto de partida no local original, tem uma descida máxima de cerca de 10 cm. É preciso algum trabalho manual, mas depois também se tem um eixo dianteiro perfeitamente ajustável. Uma desvantagem pode ser o facto de o seu eixo dianteiro não ser infinitamente ajustável, mas com pequenos passos de alguns milímetros, por outro lado, o seu eixo dianteiro não é enfraquecido e não há hipótese de deformação durante a soldadura. Os profissionais utilizam principalmente o sistema Puma, depende apenas da sua preferência. O sistema é fornecido completo para os dois tubos de torção e, para o Bus, este é o único método de regulação.
#3397 : Carocha Karmann Ghia T14 Kübel
#23396 : Autocarro até julho de 1979
Parafusos de substituição Sistema de rebaixamento estilo Puma
Em veículos extremamente rebaixados, acontece frequentemente que o parafuso de bloqueio bate no chão quando o piso é mau ou quando a suspensão está demasiado rebaixada e fica danificado. Neste caso, não é necessário adquirir um sistema completo, pois os parafusos também estão disponíveis como peças de substituição. Atenção: estes parafusos só são adequados para o sistema de rebaixamento Puma. Se possuir reguladores, não há outra opção senão comprar um conjunto novo de reguladores. Ver separador "peças de substituição".
Mais possibilidades de rebaixamento para a frente
A regulação do eixo dianteiro existente só é interessante se o eixo dianteiro estiver em boas condições. Se não for esse o caso e pretender baixá-lo até 8 cm, é aconselhável encomendar um novo eixo dianteiro regulável completo, equipado de fábrica com o sistema de rebaixamento Puma. Para além deste método de rebaixamento, pode também optar por fusos rebaixados: estes rebaixam 6 ou 7 cm, mantendo o conforto da suspensão, que se torna muito menor ao rebaixar o eixo dianteiro. Para o sistema de suspensão MacPherson do Carocha 1302 e 1303, existe a possibilidade de substituir as escoras por outras ajustáveis que lhe permitem baixar 5 a 10 cm em 5 etapas. Para um rebaixamento fixo, pode também optar por molas rebaixadas, que estão disponíveis não só para o Carocha 1302 e 1303, mas também para o Bus T25. Para mais informações, consulte o separador "Alternativas".
84 unidades em stock
35,10 € (Par)
Preços com IVA incluído e sem custos de envio.
- Encomendado antes das 15h (CET)? Enviado no mesmo dia!
- Alguma dúvida? Estamos disponíveis até às 17h (CET).
- Especialista em VW desde 1989
- Período de devolução de 30 dias
Carocha até 7.1965
Karmann Ghia até 7.1965
Especificações
| Número Paruzzi | 1340 |
|---|---|
| Marca | Paruzzi |
| Freight | Não |